12 dicas para dirigir nos dias de chuva

08:41


O Sul do país está passando por um período de fortes chuvas. Então o Na Crise encontrou uma lista de dicas para quem vai dirigir nesse tempo nada convidativo.





1. Mantenha as duas mãos no volante o tempo todo! Mantenha todas as distrações, como telefones celulares ou Mantenha uma distância de no mínimo cinco carros entre o seu e o carro da frente. Você nunca sabe o que os outros motoristas vão fazer ou o que poderia acontecer com você! Se essa distância parece muito curta ou muito longa, uma regra de ouro para os dias de chuva é manter uma distância de 3 ou 4 segundos do automóvel que vai a sua frente até mesmo o rádio, desligados ou longe de você.

2. Acenda os faróis. Não deixe de fazer isso, mesmo em plena luz do dia.

3. Mantenha uma distância de no mínimo cinco carros entre o seu e o carro da frente. Você nunca sabe o que os outros motoristas vão fazer ou o que poderia acontecer com você! Se essa distância parece muito curta ou muito longa, uma regra de ouro para os dias de chuva é manter uma distância de 3 ou 4 segundos do automóvel que vai a sua frente

4. Dirija a uma velocidade igual ou inferior ao limite de velocidade, na medida em que você se sente confortável e pode ver longe o suficiente para tomar as decisões adequadas enquanto dirige.

5. Esteja ciente de que a velocidade máxima que você pode dirigir está diretamente relacionada aos seus pneus. Certifique-se de saber em que condições estão os pneus. Pneus radiais têm uma tração melhor do que os antigos pneus de poliéster, mas mesmo eles perdem capacidade de tração em asfaltos molhados.

6. Esteja ciente da aquaplanagem. Este é o lugar onde o seu veículo se desloca em cima da água e não tem nenhum ou muito pouco contato com o solo. Sua tração é reduzida significativamente. Para sair com segurança de uma situação de aquaplanagem, tire o pé do acelerador e dirija em linha reta ou ligeiramente na direção em que você deve ir. Não faça movimentos bruscos e mantenha a calma.

7. Evite estradas inundadas. Nunca dirija através de ruas inundadas, a menos que você não tenha escolha ou que você seja capaz de seguir o carro da frente para julgar a profundidade da água. Inundar o motor do seu carro pode causar a parada do motor, e águas profundas podem realmente fazer o seu carro flutuar e tirá-lo da estrada.Use um produto repelente de água nas janelas laterais e espelhos para evitar acúmulo de pingos de chuva.

8. Ligue o desembaçador se o para-brisa começar a embaçar. Quando o tempo estiver quente, abafado, o ar do ar condicionado normalmente irá limpar o interior do para-brisas mais rápido do que o ar não condicionado.

9. Esteja ciente de que os freios podem ser afetados pela água. Os freios do tipo cilindro, quando molhados, são particularmente propensos a ter o poder de frenagem reduzido após dirigir através de poças de água.

10. Preste atenção às “ondas” que vêm de buracos e poças de água que se acumulam perto de bueiros entupidos e das áreas baixas da estrada. As estradas também desenvolvem "valas" onde tráfego mais pesado de trânsito circula, e você pode ser capaz de posicionar o seu veículo, permanecendo em sua pista para evitar as valas.

11. Use um produto repelente de água nas janelas laterais e espelhos para evitar acúmulo de pingos de chuva.

12. Cuidado, especialmente à noite. As motocicletas podem ficar “camufladas” entre os pingos de chuva brilhando nas janelas laterais e retrovisores.

(fonte: CFC Mil Milhas)

You Might Also Like

0 na crise

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

recent posts

Parceiros

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links